terça-feira, 27 de abril de 2010

Jogando pelo Meio Ambiente -Corinthians se torna o primeiro time do mundo a se posicionar contra o aquecimento global.

Unir futebol e responsabilidade ambiental.

Desta forma foi criado pela Nova Estrategia( agencia de comunicação e marketing) o projeto "Jogando pelo Meio Ambiente" para o Banco Cruzeiro do Sul e Sport Club Corinthians Paulista.

Um projeto que veio de encontro com os interesses do banco para se tornar uma instituição ambientalmente responsável que se apóia na mobilização que o futebol é capaz de fazer para conscientizar as pessoas.

O Corinthians é mais que um time de futebol, é uma nação, uma paixão que ultrapassa o cenário esportivo. É o clube com a segunda maior torcida do Brasil, que conta com um histórico marcado por conquistas e que se mostra comprometido com causas importantes. Agora, no ano do seu centenário, se torna também o primeiro time do mundo a se posicionar contra o aquecimento global.

Para garantir que os padrões técnicos desta iniciativa sejam rigorosos, foi contratado para o projeto o Instituto Ecoar, uma respeitada instituição que há 18 anos promove projetos na área do meio ambiente. O trabalho do Ecoar é conceber e implantar o programa de Educação Ambiental, orientar as ações para que as metas sejam cumpridas de maneira ecologicamente correta, além de promover o plantio das árvores e sua manutenção. O instituto também emitirá relatórios periódicos sobre o impacto das ações, sua carboneutralização e o avanço geral do projeto.

O projeto também conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo. As árvores serão plantadas em áreas degradadas designadas pela Secretaria da Habitação e do Meio Ambiente, num acordo firmado com os Secretarios Lair Krähenbühl e Francisco Graziano. Muitas dessas áreas são de responsabilidade da Secretaria das Habitação em projetos realizados pela CDHU.

Quer saber mais visite http://www.jogandopelomeioambiente.com.br


Fonte: http://www.jogandopelomeioambiente.com.br



Bookmark and Share

Doações -para ajudar manter o blog

Visitantes On Line

Tweetar

Pesquisar este blog

CÓDIGO FLORESTAL: VEJA QUEM VOTOU CONTRA O BRASIL.

Aqui, os deputados federais e o seu voto contra ou a favor do Código Florestal. Aqui , os votos por Estado. E aqui você pode acessar a página da Câmara, onde estão registrados os votos. Lembre que houve uma primeira vootação do Relatório de Aldo Rebelo e, na sequência, a Emenda 164, justamente a mais polêmica. Basta clicar nos links

Visitantes -paises

Seguir no Twitter

Sustentavel

Twitter