sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA DA TERRA -2010

Ontem 22 de abril foi comemorado o "Dia da Terra" e o que foi visto no Brasil?
nenhuma emissora de televisão em seus telejornais fizeram qualquer menção, tampouco as duas principais personagens que tendem a polarizar as próximas eleições presidenciais no Brasil.
será que nossos candidatos se preocupam apenas com:

economia?
saúde?
violencia?
corrupção?
desemprego?

enquanto que:
exceto a candidata do partido verde preocupa-se com alguns dos problemas citados acima mais o meio ambiente.
ou não devemos nos preocuparmos com a TERRA?

Afinal a TERRA não é a nossa casa?

através dela e tudo que envolve a natureza não é a principal razao da vida e nossa existência?

Não é através da TERRA que colhemos riquezas como água, alimentos, minerais e outras fontes de desenvolvimento tecnológico?

Não é através da TERRA que fizemos e fazemos guerras ao longo de séculos da existência da humanidade pela Terra?

Ricardo nos apresentou a importancia da TERRA em "os Princípios da Economia Política e da Tributação" ao citar a "natureza da renda da terra" não apenas como uma forma de rendimento, mas a REAL importância que a TERRA deveria ter para nós seres humanos, independente do modelo econômico em que se vive.

Individualmente você pode contribuir através do consumo responsável,por consequencia criará uma "nova economia verde" que ajude os povos saírem da pobreza,bem como um desenvolvimento global sem agressão ao meio ambiente como
o houve no hemisfério norte no século passado.

Todos os candidatos a qualquer cargo eletivo deve ter em sua agenda soluções para as questões ambientais, independente a qual cargo esteja se candidatando, mesmo que seja a sindico do condominio em que mora.

Um dia que comemorou o 40º aniversário do Dia da Terra, não deveria ser sido feriado mundial com atividades em todo o mundo conhecido(paises) em defesa da nossa casa, educando as pessoas em todo o mundo a cuidar melhor de nosso Planeta TERRA, antes que seja tarde de mais e vire apenas fotografia ou lembrança aos mais velhos?




Este artigo foi postado propositalmente após o dia da TERRA.

Pense por que?



Bookmark and Share