09/02/2011 - 11:20
Terra da Gente, com info Int. Justiça Ambiental
Terra da Gente, com info Int. Justiça Ambiental

Para ele, quem compra madeira com origem ilegal, ou lucra indiretamente - como é o caso dos bancos - fomenta o mercado perverso que devasta a Floresta. “Pela Lei de Política Nacional do Meio Ambiente, art.14, quem lucra participando da atividade danosa ao meio ambiente é também obrigado a pagar pelos danos resultantes, mesmo que não haja culpa. Não há como falar em sustentabilidade de forma séria sem considerar essa relação de negócio ilegal que ignora a legislação ambiental”, pondera.

Cristiano Pacheco avalia que “precisamos inserir ao debate o interesse socioambiental da propriedade”. Ou seja, “por falta de fiscalização e efetivação do Código Florestal, editado em 1965, o produtor rural não se habituou a ser fiscalizado pelas agências ambientais, ONGs e Ministério Público.
Com isso, se habituou também, em boa parte, a não cumprir a lei, desrespeitar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e reserva legal”. Outras informações no http://www.ija.org.br/noticia_interna.php?id=61.
Fonte:
http://eptv.globo.com/emissoras/NOT,0,0,334998,Quem+compra+a+madeira+da+Amazonia.aspx
É preciso instituir selo verde no Brasil, aos produtos de madeira e tambem as carnes, verifique a origem dos moveis e produtos de madeira e carnes que você compra, inclusive o carvão da belo churrasco que você faz no sabado ou domingo.
A sustentabilidade começa com sua atitude e coerência, vc pode salvar as florestas e meio ambiente,sendo uma pessoa consciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário