sexta-feira, 6 de maio de 2011

Desmate tem elo com código, diz Ibama

No sul do Amazonas, grileiros e pecuaristas do Pará e Rondônia estão promovendo uma devastação sem precedentes, diz o Ibama  

A expectativa de anistia a desmatadores com a reforma do Código Florestal deu impulso às derrubadas ilegais na Amazônia, diz o Ibama. Somente em abril, mais de 19 mil hectares de áreas de desmatamento ilegal foram embargados pelo Ibama em Mato Grosso, Pará e Amazonas “quase quatro vezes o total desmatado no mesmo período de 2010.

No sul do Amazonas, grileiros e pecuaristas do Pará e Rondônia estão promovendo uma devastação sem precedentes, diz o Ibama.

Entre os meses de março e abril, o desmatamento no sul do Amazonas aumentou em 326% se comparado ao mesmo período de 2010. As multas chegam a R$ 7,2 milhões.

A reforma no Código Florestal prevê, por enquanto, anistia a crimes ambientais cometidos até 22 de julho de 2008. A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), disse à Folha que não há “a menor hipótese” de inclusão de desmatamentos posteriores a essa data.


O novo Código Florestal  do deputado Aldo Rebelo (PCdo B-SP) se for aprovado na próxima terça -feira (10/05) tem mais a cara dos ruralista que dos ambientalistas e cientistas, o Governo da Sra. Roussef inimiga do meio ambiente, florestas e biomas,  todos os acordos internacionais e avanços que o Brasil teve nos últimos anos nessa área será jogado na lama, levando o pais ao  retrocesso e aumentando o desmatamento como mostram os dados mais recentes.  É o momento de todos o brasileiros defenderem as florestas, fauna e biomas da catástrofe que está por vir, depois não adiantam colocar a culpa em Deus, por que será tarde.

Temos o paraíso nas mãos, porém a maioria não está fazendo nada, enquanto meia dúzia corre atrás das maçãs com discursos de que se não alterar o código faltará alimento, obviamente que os ruralistas usam este discurso como ameaça, por que estão de olho nos dólares e  divisas da soja, etanol e outros produtos primários exportáveis. 

Infelizmente, não estão enxergando que ao optarem pela maçã, aumentarão o desmatamento, e passado pouco tempo, a natureza enviará o recado,  os defensores da motosserra e desmatamento ficarão como Adão com o pecado na mão e  sem o paraíso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário