domingo, 13 de junho de 2010

É triste ter olhos e ver tamanha maldade com a natureza

O meio Ambiente no Brasil é tratado desta maneira, isso mesmo veja as fotos abaixo, parece que a cada eleição entra políticos com uma voracidade em roubar as riquezas de nosso País, que escrúpulo é palavra suave, esta mais que na hora de colocar estes políticos para correr, esta  provado que estão de mãos dadas com madeireiros inescrupulosos, absolutamente não temos que acreditar nas mentiras por eles ditas a todas eleições, esta na hora do povo sair as ruas, ou aguardar para o pior. A maioria dos países destruíram seus eco-sistema e hoje se arrependem disso, será que cometeremos os mesmos erro?


































































 Acima, imagem das queimadas tiradas de um satélite, a área fotografada é a floresta
amazônica, os pontos brancos e dourados significam fogo nas floresta da Amazônia, O atual Governo do PT já desmatou mais que todos os governos anteriores juntos. 
Este desmatamento trás consequências desastrosas ao nosso país, alguém lembra do recentes tornados? ou seja esta desequilibrando o ecossistema do país já doente. O Brasil corre o risco de perder o poder de produtividade na agricultura, mais de 99% das cidades brasileiras joga esgoto direto nos rios, encostas são invadidas, agrotóxicos em excesso nos alimentos, pode-se afirmar que o atual governo é incapaz de resolver os problemas do meio ambiente.
Vangloriar-se de ser o maior produtor de açucar, soja e gado, levando milhares de outras agriculturas a extinção é  de tal irresponsábilidade e além do entendimento humano. 

É isso que o mediocre Deputado Sr. Aldo Rabelo (PCdoB -SP) aliado do atual governo quer ao propor alterações no código florestal brasileiro, em defesa das tais alterações diz que 2% da população familias de pequenos agricultores, entre elas agricultores que vivem do cultivo da mandioca(pelo qual é originário e recebe financimento para campanha eleitoral)não tem credito do Incra devido a queimadas, desmatamento e não podem sobreviver pelas regras do atual credito . 
É isso mesmo maus agricultores, grileiros, madereiras, frigorificos e outros que destoem as matas e florestas são punidos, e este Sr simplesmente quer aumentar o desmatamento.

Fiquei estarrecido quando recentemente sobrevoei os  Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goas e parte do Acre, quinze anos antes havia sobrevoado a mesma região era lindo de ver o cerrado, mata e a floresta, é triste ter olhos e ver tamanha maldade com a natureza, na verdade estamos cavando nossa própria cova se ficarmos passivos.

Sua inercia também resulta nisso!!!

Você vai continuar sem fazer nada????





Bookmark and Share