quinta-feira, 3 de junho de 2010

Inventário de Fauna - Lista de Fauna 2010 - da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – SVMA

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – SVMA, fez  levantamento e inventario da fauna da Cidade de São, com o objetivo de criar subsidios e dar diretrizes às ações ambientais, do municipio de nossa cidade. Segundo a Secretaria o conhecimento sobre a flora e a fauna silvestres é o ponto de partida para a elaboração de plano de manejo e conservação de áreas verdes sendo importante ferramenta para o monitoramento ambiental e desenvolvimento de  projetos de conservação da biodiversidade em diversas áreas do municipio,  a relação das espécies que ocorrem em um ambiente é indicativo da preservação das mesmas. 

As informações obtidas a partir destes estudos serão utilizadas para subsidiar o manejo da fauna que ocorre no município, a elaboração e análise de estudos e relatórios de impacto ambiental EIA/RIMAs, o diagnóstico, bem como programas e ações de educação ambiental.
A Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre – Divisão de Fauna, do Departamento de Parques e Áreas Verdes   DEPAVE, realiza, desde sua criação em 1993, o Programa “Inventariamento Faunístico em Parques e Áreas Verdes do Município de São Paulo”.
O inventário de fauna a ser apresentado a seguir é resultado do inventariamento de 81 áreas dentro do Município de São Paulo, incluindo as APA´s Capivari-Monos e Bororé-Colonia, Parques, Parques Lineares, Parques Naturais e outras áreas verdes.

pode consultar a lista da fauna 2010 no link da SVMA abaixo.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/publicacoes_svma/index.php?p=4162

Nenhum comentário:

Postar um comentário