sexta-feira, 11 de junho de 2010

SOBRE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL -QUE O ALDO RABELO QUER MUDAR!!!!

Nossa Legislação Ambiental é muito boa, mas infelizmente ainda há lacunas a serem preenchidas em diversos setores responsáveis pelas áreas naturais, desde a Fiscalização em campo em tempo real, a Falta de Equipamentos adequados (veículos, gps, câmera...), Determinação (vontade), Corpo Técnico - Pessoal formado e/ou com prática de campo e também envolvimento de todas as esferas do Poder Público...Mas isso não é só...necessitamos também que a sociedade tenha em mente que é responsável por conhecer e zelar por este patrimônio...

A Legislação Ambiental é clara, possui equilíbrio e sensatez ...algumas vezes até "branda", (pois existem crimes com penas muito flexíveis)...o que ocorre é que muitos não imaginam ou procuram estudar o que acontece com um ambiente quando simplesmente chegamos e o suprimimos...sem estudos, sem pesquisas, sem margens, sem limites...apenas com a velha falsa e implantada visão de "Progresso e Desenvolvimento".
As Águas, o Clima, o Solo, o Ar, a Fauna, a Flora, a Biodiversidade dependem de um equilíbrio para se manterem e ainda mais para se renovarem.

O que falta no Brasil não são mais áreas a serem suprimidas para o Uso do Solo ou Especulação Imobiliária...o que falta é a decência de se aplicar estudos e projetos para utilizarem melhor as áreas já existentes para estas modalidades...

Quantas áreas são suprimidas hoje, agora, sem respeito à Legislação Ambiental e que ficam impunes ou que são ressarcidas de maneiras absurdas por acordos brandos e muitas vezes sem fiscalização para comprovação de resultados positivos!?
A Legislação Ambiental não pode ser abrandada e sim se necessária revista para Leis mais restritivas...
Necessitamos lutar pelos ambientes naturais que ainda nos restam em todo País (Florestas, Cerrados, Campos, Restingas, Matas, Capoeiras, Mangues...) e também pelos seus recursos que muitas vezes são explorados sem miséria ou vergonha...(Rios, Represas, Lagos, Mares, Nascentes, Córregos, Flora, Fauna...).
Infelizmente ainda hoje poucos pensam por muitos...

No Brasil  infelizmente o cidadão não exerce a cidadania...

enfim...estamos a mercê de nós mesmos!

FAÇA ALGUMA COISA!!!!
PENSE NISSO!!!



Bookmark and Share