segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FAÇA ALGO PELAS FLORESTAS DE SEU PAIS-Assuma um compromisso com a vida

Ruralistas tentam aprovar mudanças no Código Florestal -MANDIOQUEIRO ALDO REBELO e seus cumplices apoiado pelo GOVERNO DO PT continuam a estratégia do desmatamento. APA e Floresta não atrapalham a Agricultra e Pecuária.



Por trás de tudo isso o principal motivo são  14 PLs de pebliscito  de criação de Estados que estão na Câmara dos Deputados.

É isso mesmo, eles querem criar 14 novos estados. Os autores dos projeto são do partido oficial, aliados e dois PLs da oposição (DEM e PSDB).

O Mato Grosso será dividido em 4,
o Pará em 2, é aqui  no sul do Pará que o alquimista Fábio Lula (aquele que era auxiliar de zoológico em São Paulo, em um passe de mágica virou empresário do setor de games e telecomunicações)  tem aquela fazenda mencionada em reportagens da Veja, Isto é E OUTROS.

Deputados debatem propostas para a criação de novos estados

Propostas em tramitação na Câmara podem dividir o Brasil em 40 estados.
Assista a trecho do debate entre os deputados Giovanni Queiroz e Zenaldo Coutinho sobre a divisão do estado do Pará em três partes. Para ver a íntegra do programa, clique aqui.
O programa Brasil em Debate, da TV Câmara, recebe os deputados Giovanni Queiroz (PDT-PA) e Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) para discutir os dois projetos de decreto legislativo em tramitação na Câmara que propõem a realização de plebiscitos sobre criação dos estados de Carajás (PDC 2300/09) e Tapajós (PDC 731/00).
Queiroz é autor do PDC 159/92, que tramita apensado ao 2300/09 e também propõe plebiscito sobre a criação do estado de Carajás, e Coutinho é membro da Frente ParlamentarÉ uma associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Toda frente tem um representante oficial. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. de Fortalecimento de Estados e Municípios e contra a criação de novos estados.
No último dia 14 de abril, foi aprovado o pedido de urgênciaRegime de tramitação que dispensa prazos e formalidades regimentais, para que a proposição seja votada rapidamente. Nesse regime, os projetos tramitam simultaneamente nas comissões - e não em uma cada de vez, como na tramitação normal. Para tramitar nesse regime é preciso a aprovação, pelo Plenário, de requerimento apresentado por: 1/3 dos deputados; líderes que representem esse número ou 2/3 dos integrantes de uma das comissões que avaliarão a proposta. Alguns projetos já tramitam automaticamente em regime de urgência, como os que tratam de acordos internacionais. para os dois projetos. Como eles já passaram pelo Senado, falta apenas que eles sejam votados em plenário para que os habitantes do Pará, que tem 1,247 milhão de quilômetros quadrados, sejam chamados para decidir se querem ou não a divisão de seu território em três partes.
A aprovação desses plebiscitos pode apressar o movimento pela votação de outras propostas, o que pode elevar de 26 para 39 o número de estados e territórios brasileiros, além do Distrito Federal.

 Isso explica por que querem alterar o Código Florestal?


Assim com a criação destes 14 novos Estados, oque acontecerá? novos governos, câmaras estaduais,secretarias, autaquias e funcionários para contratar fora as indicações de asseclas, não?

E ai, você vai deixar?
vai continuar pagando a conta sem reclamar?


Com o código florestal alterado, as APPs por exemplo  passarão de 30 m  atualmente para 15 m   e  pequenos  proprietários  não precisam manter reserva legal com é  hoje.

Alem de isentar todos os agricultores e pecuaristas que tenham sido autuados pelo IBAMA por queimadas e desmatamento.

Há outro PL que irá transformar o IBAMA  em uma instituição de fachada e sem poder de atuação e autuação.

Isso explica a saída da Marina do Governo e do PT!!! Tá explicado?

Dúvidas? consulte o site da câmara, pesquise nossas postagens e notas.

Faça parte desta CAMPANHA  e  COBRE TODOS  OS DEPUTADOS E SENADORES


VOCÊ JA LIGOU para a Câmara dos Deputados Hoje?

Quer mudar alguma coisa junte se a nos e tambem faça a sua parte, cobre,se posicione.

Abaixo os canais de comunicação.


não se omita como vem se omitindo nos ultimos 30 anos.

Disque Câmara: 0800 619 619.

e-mail do Gabinete da Presidência da República:

protocolo@planalto.gov.br

e através dos seguintes links:

Fale com o Presidentehttps://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Ouvidoria da Câmara dos Deputados Brasíliahttp://www2.camara.gov.br/a-camara/ouvidoria/contato/fale-com-a-ouvidoria

Portal do Senadohttp://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/fale_senado.asp

Portais das Ouvidorias estado por estadohttp://www2.camara.gov.br/a-camara/ouvidoria/outros/portais-das-ouvidorias-publicas

http://www.camara.gov.br/internet/agencia/sisNews/comenteComDeputado.asp?link=AGROPECUARIA%2F151456-CODIGO-FLORESTAL%3A-ALDO-PEDE-ESFORCO-PARA-VOTACAO-DA-MATERIA.html&pk=151456&titulo=Q%2F...NkaWdvIEZsb3Jlc3RhbDogQWxkbyBwZWRlIGVzZm9y528gcGFyYSB2b3Rh5+NvIGRhIG1hdOlyaWE%3D&dep=141519x73428x

Eu já liguei e fico cobrando eles pelo menos 1 vez ao dia, inclusive vocês, e você vai deixar para amanhã quando não houver mais árvores? -

A ULTIMA CARTA ENVIADA AOS DEPUTADOS SOBRE AS ALTERAÇÕES DO CODIGO FLORESTAL

Vossas Excelencias,

Com o respeito devido, acho que o senhores senadores e deputados, deveriam respeitar mais seus eleitores e todo povo brasileiro, e aprovarem Leis e Normas, honestas e corrretas, esse novo Código Florestal, a meu ver só beneficia os grandes latifundiários e também aqueles que desobedeceram as normas vigentes, anistiar os culpados é um grande mal. no Brasil, pensem bem, do jeito que Vossas Excelências fazem, o Brasil vai se afundar, pois ninguém mais é punido, todos são beneficiados por Leis que vossas Excelências criam. Dep Aldo Rebelo nas eleições Vossa Excelencia se escondeu e não debateu as alterações propostas do Codigo Florestal por que?A pergunta é estendida para todos os Deputados e Senadores atuais e os releitos.


Vossas execelencias estão querendo por que quere empurar essas alterações goela abaixo no povo, ampliem o debate, vamos discutir mais, não ajam com ratos enganando a sociedade.Essas alterações aprovadas pela Comissão Especial são esdruxulas e não vai ajudar o pequeno agricultor como dizem isso é mentira, irá criar novos focos de queimadas e aumento do desmatamento.


É possivel o pecuarista usar área de floresta como pasto sem desmate, o mesmo se dá na agricultura sem desmatar as APAS, o pequeno agricultor de subsistência ou base de municipio não necessita de grandes áreas.A anistia proposta é descalabre e afrontas as leis e as normas existentes, vossas não sabem o mal que estão causando com esse absurdo.


Não confundam áreas de florestas para agricultura, não boas áreas para cultivos.Pensem bem antes de acaberem com o verde do Brasil, aproveeitem e mudem a cor da bandeira para marrom seco. Vcs querem transformar áreas de florestas em áreas áridas como o Nordeste ou querem criar um novo Nordeste?.


Aos invês de defender nossas florestas vocês querem acabar com elas? isso é um abuso. vossas excelências estão representando quem? seus eleitores que não são? Pensem bem antes de apoiar o desmate, vossas excelências serão os culpados pela seca e sede do povo.


Cordialmente,


MHR
http://www.facebook.com/note.php?created&&note_id=462653141469

Eu já liguei e fico cobrando eles pelo menos 1 vez ao dia, inclusive vocês, e você vai deixar para amanhã quando não houver mais árvores?


Fonte:http://www.facebook.com/#!/note.php?note_id=168122799884656&id=144205978939296
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/148192-DEPUTADOS-DEBATEM-PROPOSTAS-PARA-A-CRIACAO-DE-NOVOS-ESTADOS.html 

2 comentários:

  1. Boa tarde companheiros Blog Meio Ambiente e Cidadanía:
    Muito prazer escreverles e desejar muitos éxitos em tudo o que vocès fez. Celebro e fico muito feliz en fazer contato com sua organicaçao. Gostaria ter mais informaçao e contato com os companheiros do Brasil ativistas asuntos ambiantais e ecologicos tambên...Um forte abraço!!!
    Atte.-
    Fernando Yépez Rivas
    e-mails:negroyepezrivas@yahoo.es/mfyepezrivas@gmail.com/
    * Asesor CEDHAE, Comité Equatoriano dos Direitos Humanos, Ambientais e Ecológicos/
    * Vicepresidente Federaçao dos Jornalistas-Equador

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Fernando,
    Há um quadro com todas as entidades de ativistas ambientais, que você pode contatar.
    Vou pegar seu contato para conversarmos. Abraços, Marcos Hermano

    ResponderExcluir