domingo, 18 de dezembro de 2011

Manifestantes protestaram contra Belo Monte em São Paulo

                                  Manifestação contra Belo Monte -Av. Paulista -17/12





    fotos: Maher


Manifestantes fazem protesto contra Belo Monte em São Paulo


Terminou por volta das 18h deste sábado (17) a manifestação de estudantes, indígenas e simpatizantes do movimento Xingu Vivo para Sempre que ocuparam a Avenida Paulista e a Rua da Consolação em protesto contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Os organizadores do protesto afirmam que o projeto ameaça a fauna e a flora do Parque Nacional do Xingu. A Norte Energia, responsável pela construção da usina, disse que manifestações como essa induzem as pessoas a acreditar em informações equivocadas e falsas.

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-2edicao/t/edicoes/v/protesto-contra-a-obra-da-usina-de-belo-monte-acontece-na-avenida-paulista/1735472/

"A Norte Energia respeita, como não poderia deixar de ser, a liberdade de expressão, uma vez que, felizmente, vivemos em um país livre e com sólidas instituições democráticas. Lamentamos que algumas manifestações, como essas organizadas pela internet, induzam algumas pessoas, felizmente muito poucas, a acreditarem em informações equivocadas ou falsas", diz a nota.

O grupo se concentrou no  vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp)  e  por volta das 16h ocupou três faixas da Paulista no sentido Consolação.  A CET informou por volta das 18h que havia lentidão de 1,1 mil metros no sentido Consolação da Paulista. No momento, o grupo de manifestantes estava próximo da Rua Rego Freitas. Por volta das 20h50,  eles se concentravam na Praça da República.

Indígenas do Alto Xingu também participaram do protesto, dançaram e tocaram instrumentos tradicionais. O índio Farema, da etnia Kalapalo, disse estar preocupado com a possibilidade de a usina afetar os peixes dos rios da região.
"Não podemos construir essa usina. Nosso alimento é o peixe. Alto Xingu não come animal, só peixe. Estamos preocupados é com a usina acabar com tudo, estragar tudo."




Fonte: G1 e Folha.com




O jornais  citam apenas Belo Monte, não citam que as alterações  do código Florestal também também  foi outro tema das manifestações, estive nas manifestações por que sou contrário as alterações do código florestal e também contra Belo Monte, Tenho escrito com frequência sobre a megausina hidrelétrica de Belo Monte, por considerar que é uma das questões mais relevantes do país no momento e motivos contrários mencionadas em  Belo Monte, nosso dinheiro e o bigode do Sarney


Nenhum comentário:

Postar um comentário