quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A quem interessa a divisão do Pará?

Vejam o perigo que correm estes novos estados, onde os divisionistas pensam que já acertaram os novos cargos: Fulano vai ser governador, Beltranos os senadores, Sicrano prefeito da capital.
Abram os olhos, a coisa não é tão simples assim.



Sarney estava morto e enterrado no Maranhão, mas com muito dinheiro, desarticulou a política do Amapá e se elegeu senador. Lá só põe os pés em época de eleição, cuida mesmo dos interesses da famiglia nos grandes acordos nacionais.


José Dirceu sabe, que mesmo absolvido do mensalão, terá dificuldade de se eleger por São Paulo, onde a grande mídia, sempre mais próxima do PSDB, o massacraria e, ainda que com muita grana poderia correr risco de não se eleger deputado federal.
É por isso que Dirceu tá de olho no lance, na separação do Pará, quer entrar como um azarão no páreo: o PT nacional apoiaria a divisão do Pará, mas uma vaga de senador do novo estado de Carajás seria dele. Eleito representaria os interesses do governo federal, nem sempre coincidentes com os da região onde teria residência apenas fictícia.
Outro que quer se arrumar é o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, jogaria pesado para ser o novo governador do possível Tapajós. (Pobre Lira Maia que carregou o andor até agora.)


Com isso o PT quebraria a hegemonia do PSDB no Pará, teria um governador e um senador puro-sangue, a custo de muito dinheiro, seu é claro.


Agora, o soldado dos interesses da Avenida Paulista, no seu Blog do Zé defende bem claramente a redivisão territorial:
Começa por um ato falho comenta que a pesquisa do DataFolha (58% contra a divisão e 33% a favor) traz justificados argumentos e razões para uma reflexão de nossa parte - de nós, políticos, e da população paraense - sobre a criação de mais duas unidades federativas no país.

O que ele quer dizer colocando nesta ordem é: o problema é de interesse em primeiro lugar de nós políticos, que temos que abrir os olhos, serão novas oportunidades de negócios, novos mandatos senatoriais, governamentais, consultorias (isso é com ele mesmo) para implantar novas estruturas administrativas, etc, ....depois da população paraense.

Mais adiante:
.. não há dúvidas de que como está hoje o Estado do Pará, não se consegue atender satisfatoriamente (eu não diria governar) as regiões que o compõem os prováveis - ou não - futuros Estados, Tapajós e Carajás.


Durante os último anos, o Governo do PT, a turma do Dirceu sequer apareceram no Pará para ajudar o governo dos companheiros atender mais satisfatoriamente estas regiões, agora c
om toda determinação possível ciscam por aquelas bandas de olho na divisão do Estado.


O tratamento do PT nacional, foi da mesma intensidade do recebido pela Estado pela: Arena, PMDB, PSDB.

O texto do Dirceu é descaradamente uma peça de propaganda a favor do novo estado.

Está de acordo com a estratégia de seu amigo Duda Mão-de-Onça, se lembram, foi ele que levou o Malufista para a campanha Lula Paz e Amor.Como o resultado 58x33 contra a divisão, poderia desestimular financistas, Zé adverte: mas tenhamos cuidado, porque a pesquisa ainda não traz os resultados, o reflexo do horário eleitoral gratuito sobre a opinião dos paraenses relativa à divisão, já que a propaganda começou na  6ª feira 11/11/11.


O eixo do mal contra o Pará
Lulinha:  o " mágico" pobre tratador de animais do zoológico de São Paulo, que num piscar de olhos ou do dia para a noite, virou milionário, tem terras no sul-sudeste do estado.























Siqueira Campos, o Rei do Tocantins, que no cinema poderia estrelar tanto padre Cícero como Lampião, é filiado ao PSDB. É o atual e também foi  o primeiro governador do estado do Tocantins, tendo exercido o cargo em três mandatos anteriores (de 1989 a 1991, de 1995 a 1998e de 1999 a 2002). Tem 8 filhos: José, Telma, Stela, Ulemá, Eduardo, Regina, Alexandre e Francisco Henrique, que poderiam ser exportados para o novo estado






























Sarney, o rei ou dono do Maranhão, dispensa apresentações, reina há quase 50 anos e o estado não para de despencar nos índices de sociais, é o estado mais pobre da federação, e,a pior renda per capita, a grana está toda na mão do clã Sarnento. A famiglia tem terras no sul-sudeste do Pará e interesses em outros negócios. É do PMDB.

José "Guevara" Dirceu,  pretende uma vaga no senado depois da ressurreição dos mortos. É do PT. é chegado em um poder, mesmo não sendo eleito para nenhum cargo eletivo, tem seu governo paralelo, nos hotéis de Brasília, tem um filho defensor da suspenção da cassação do pai.
































Duda "Merd"onça" Mendonça , marqueteiro da separação, tem terras no sul do estado e representa vários interesses alienígenas. Responde ação penal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, já foi preso por promover brigas de galo, mas diz que ama a natureza amazônica, etc, etc, etc, etc.




























Para a campanha da separação vem com um jingle que fala de três irmãos que cresceram e que agora querem se virar sozinhos.






Estes são só alguns exemplos. Outros que agora estão na lata de lixo da história política do Brasil  querem ir pra o Pará e novos Estados conquistar seu quinhão de faroeste.  A custo de muito dinheiro, é claro. seu dinheiro, nosso dinheiro, assim eles querem transformar o Brasil no "faroeste" da cumpanheirada  conforme o mapa abaixo:




Fonte: Blog do Flávio Nassar ( Adaptado do)




Isso explica pra você por que eles( governo) e seus aliados e a oposição são favoráveis as alterações no Código Florestal, pelo qual denominam de novo? 


você é favor de novos governos municipais, estaduais, aumento do numero de funcionários público nomeados,secretários municipais,estaduais,vereadores, deputados estaduais, federais e senadores?


Seja omisso e apoie os corruptos como faz normalmente em não participar de uma simples passeata, e pedir cadeia para esse bando de ladrões. Acorda meu, você está sendo roubado, não pode ficar parado como uma pedra morta criando musgos. movimente-se transforme sua vida mediocre em algo que valha a pena, lute pelo seu país, lute pela unidade de seu Estado. Diga não a divisão do Pará, diga não a criação de novos Estados, diga não ao novo código florestal e a Belo Monte. Diga não a impunidade, diga não à corrupção, defenda pelo menos seu salário e impostos que você paga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário